x_3d046c5a


Quem sou eu

Minha foto
Faço meus trabalhos com muito carinho e dedicação pois é meu sonho se realizando amo o que faço Posso não ser a melhor, mas concerteza faço a diferença!!! Sou muito para uns, pouco para outros , mas o suficiente para mim mesma

face do meu pequeno principe hoje com 13 anos

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CUIDADOS COM SEU BEBÊ NO VERÃO


  • CUIDADOS COM SEU BEBÊ NO VERÃO


1-   QUAL O MELHOR PERÍODO DO DIA PARA RECEBER SOL?

      O melhor horário para o banho de sol e as brincadeiras do verão, na praia, no campo, no clube ou na beira da piscina, particularmente para crianças pequenas é das 8:00 às 10:00


2-  SOMENTE A EXPOSIÇÃO DIRETA AO SOL QUEIMA E DESIDRATA?

      NÃO! O perigo também está no mormaço. Mesmo ao abrigo do sol, sob guarda sol, cabana, quiosques, etc..., que são proteção aparentes, poderão ocorrer as queimaduras e as desidratações, uma vez que os raios solares que atingem a superfície da água refletem-se, atingindo as crianças; a umidade, o corpo molhado e o calor, são os elementos importantes para deflagrar os problemas.

3-  QUALQUER FILTROS, BLOQUEADORES OU PROTETORES SOLARES EVITAM QUEIMADURAS?
     
     NÃO! Existem grandes variedades de filtros e protetores solar no mercado, mas para o conforto do bebê e sua tranquilidade, use somente o recomendado pelo pediatra . Não esqueça de respeitar o horário pré estabelecido para o banho de sol do bebê, e que o horário de verão adiantou em uma hora.

4-  BROTOEJAS, COMO EVITAR?

     As crianças devem usar roupas leves, arejadas e na quantidade absolutamente necessária Lembre-se que as crianças principalmente as muito jovens sentem mais frio que os adultos... e sentem mais calor, também . Não julgue seu pequenino por você.  Com este cuidado, certamente você evitará o aparecimento das incômodas brotoejas.

5-  COMO EVITAR ASSADURAS?

     Trocando as fraldas com frequência, evitando prolongar o contato das sujidades ( fezes urinas, etc...) com a pele delicada do bebê e protegendo a área com a pomada recomendada pelo seu Pediatra.

6-  PODEMOS REDUZIR OS RISCOS DE CONTAMINAÇÃO E INFECÇAÕ NAS CRIANÇAS?

     SIM! na temporada, nos feriados prolongados muita gente dirige-se ao litoral. As praias ficam superlotadas e o cuidado de recolher lixo, as sobras de alimentos e outros detritos por parte dos banhistas não sendo muito esmerado, termina por poluir a praia. Pela própria movimentação das marés , a água do mar devolve o lixo, que vai se acumular a beira-mar justamente onde as pessoas gostam de deixar as crianças pequenas brincar. isto aumenta o risco de contaminação podendo advir infecções de toda natureza.

7-  PAPINHA OU SUCO DE FRUTA NA PRAIA.

     Dê preferência a uma fruta fresca, no horário correspondente, pois papinhas e sucos de frutas que necessitam preparos prévio, estragam-se facilmente em pouco tempo principalmente quando exposto a luz ao calor. Cuidados com sumo dos cítricos laranja e limão pois poderá produzir queimaduras sob ação do sol.

8-  EVITAR O LEITE EM MAMADEIRA NA PRAIA.

     Evitar administrar o leite em mamadeira, aos poucos, durante o período em que ficar na praia exposto ao sol. O fermento da saliva em contato com o leite dará início a 1° fase de digestão. O que acontecerá no que sobrou depois da mamada inicial.

9-  SEGURANÇA NO CARRO E O TEMPO DA VIAGEM.

     Viaje em período de menor calor e com atenção maior voltada para os feriados prolongados, o qual aumentam os riscos de congestionamentos, a espera longa, etc.... tenha sempre água fervida e resfriada com os devidos cuidados, garrafa térmica e também mamadeira, quando o bebê não for amamentado no seio .



0 comentários:

Postar um comentário

obrigada por visitarem meu bloguinho se gostarem não me deixem sem recadinho beijos


ORAÇÃO PARA OS FILHOS(A) !!!



Meu filho, tu és filho de Deus

Tu és capaz,

Tu és forte,

Tu és inteligente,

Tu és bondoso,

Tu consegues tudo,

Pois a vida de Deus esta dentro de ti,


Meu filho,

Eu te vejo com os olhos de Deus,

Eu te amo com o amor de Deus,

Eu te abençôo com a bênção de Deus

Obrigada, obrigada, obrigada


Obrigada, filho,

Tu és a luz da nossa vida

Tu és a alegria do nosso lar,

Tu és uma grande dádiva

Que recebemos de Deus


Tu serás um grande homen!

Tu terás um futuro brilhante!

Tu serás um futuro dirigente do Brasil!

Pois nasceste abençoado por Deus

E esta crescendo abençoado por nós


Obrigado, filho,

Obrigado, obrigado, obrigado!!!


Postagens populares