Quem sou eu

Minha foto
Faço meus trabalhos com muito carinho e dedicação pois é meu sonho se realizando amo o que faço Posso não ser a melhor, mas concerteza faço a diferença!!! Sou muito para uns, pouco para outros , mas o suficiente para mim mesma

face do meu pequeno principe hoje com 13 anos

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PERGUNTAS E RESPOSTAS


1. Estou no sexto  mês de gravidez e ainda não tenho leite. É normal?
É perfeitamente  normal, pois o leite somente é produzido após o parto, quando os hormônios da  gravidez produzidos pela placenta não existem mais. Durante o final da  gravidez, pode haver uma secreção clara nos mamilos, que é chamada de colostro,  que ainda não tem as propriedades do leite. A ejeção verdadeira de leite,  chamada apojadura, só ocorre no terceiro  dia pós-parto. Não se espante, então, se nos primeiros três dias só haver  secreção de colostro. Após a apojadura, o leite adquire suas propriedades, sendo  que o leite do início da mamada é mais líquido rico em proteínas, e o leite do  final da mamada é mais grosso rico em gorduras.

2. Quando devo  iniciar o pré-natal?
Resposta: Assim  que você confirmar sua gravidez, poderá procurar o obstetra para iniciar o  pré-natal. Quanto mais cedo, melhor, pois a datação certa da gravidez depende  de se realizar um ultra-som precoce. A idade gestacional calculada de forma  adequada evita que se realizem partos antes do tempo e que seu bebê nasça  prematuro. Além disso, não se perde a oportunidade de se diagnosticar doenças  que podem ser tratadas, como a toxoplasmose e a sífilis, e evitar a transmissão  vertical (de mãe para filho) do vírus HIV.

3. Posso usar a  pílula para não menstruar, emendando uma cartela na outra?
Resposta: Se  você quiser não menstruar, existem pílulas especificas para isso (só com  progesterona). Você também pode não menstruar por um tempo definido (geralmente  por 3 meses) com o uso de pílulas comuns, com o risco de haver sangramentos de  escape (“spotting”) durante o período. Em algumas doenças (como endometriose ou  miomas), podemos dar anticoncepcionais de uso contínuo, com indicação médica.  Se por acaso, sua menstruação com a pílula for ocorrer em um período de viagem,  você pode emendar com outra cartela, sem pausa, para adiar a menstruação por  mais um mês. De qualquer forma, converse sempre com seu médico para a melhor  orientação.

4.  Tive um aborto espontâneo. Devo fazer exames para saber a causa do aborto ou  algum tipo de tratamento? Quanto tempo eu devo esperar para ter outro bebê?
Resposta: Os abortos espontâneos são muito freqüentes. Estima-se que um terço de todas as mulheres que engravidam abortam. Não há como saber a causa, mas a mais frequente são problemas genéticos do embrião, que a natureza dá conta de eliminar para evitar fetos com malformações. Também não há o que fazer para evitá-los. Recomendamos repouso e abstinência sexual no sangramento onde o cólo do útero está fechado (chamamos isso de ameaça de aborto). Mesmo assim a chance de aborto é de 50%. Se você não apresenta nenhuma doença, você pode engravidar assim que as menstruações retornarem. Os abortos não tendem a se repetir ou a causar problemas nas próximas gravidezes. Você não necessita de dietas ou outros cuidados. Deverá menstruar por uma ou duas semanas depois do aborto e isso é normal. Converse com seu médico para esclarecer mais suas dúvidas. Procure investigação quando os abortos se repetirem, pois 3 ou mais abortos provavelmente escondem algum problema materno que necessita de tratamento.

5. O que é circular de cordão umbilical? Ela causa algum problema para o bebê?


Resposta: O cordão umbilical leva sangue da placenta para o bebê, e tem comprimento variável. Como o bebê se movimenta muito dentro do útero, o cordão frequentemente se enrola pelo menos uma vez no pescoço do bebê, o que chamamos de circular de cordão. Isso é muito comum, e não causa nenhum problema. Algumas vezes, quando o cordão é curto demais, e o laço fica apertado, o sangue não consegue ser levado para o bebê na hora do parto, provocando seu óbito. Infelizmente não podemos prever se há circulares antes do parto, e se haverá complicações ou não. O único meio de evitar sofrimento para o bebê é fazer monitoragem dos batimentos do coração do bebê durante o parto e realizar uma cesárea se houver algum sinal de gravidade.

6.  Estou grávida e com corrimento vaginal. O que pode ser? Isso é grave?


Resposta: A secreção vaginal normal é fluída, em pequena quantidade, com aspecto de clara de ovo, sem odor e sem coceira. Na gravidez, essa secreção aumenta devido aos hormônios e pode causar uma sensação de umidade constante. Todos os corrimentos com características diferentes dessas não são normais e devem ser avaliados pelo ginecologista para o adequado tratamento. Os corrimentos infecciosos podem causar contrações do útero (sensação de cólicas), rotura prematura da bolsa de águas e trabalho de parto prematuro, e por isso devem ser tratados. Converse com seu obstetra. 

7.  Estou grávida e tive um pouco de sangramento. O que pode ser isso?


Resposta: No início da gravidez, é comum ocorrer sangramentos em pequena quantidade, às vezes de cor escura, devido à acomodação do bebê no útero. Se o sangramento persistir ou se for em maior quantidade, pode ser uma ameaça de aborto. Informe seu obstetra, que pedirá um ultra-som para avaliar se está tudo bem. Sangramentos mais tardios, maiores ou menores, entretanto, não são normais. Informe sempre seu médico. 

8.  Posso manter relações sexuais durante a gravidez?Até quanto tempo?


Resposta: As relações sexuais podem continuar sem problemas durante a gravidez, exceto por contra-indicação médica, em caso de tendência a parto prematuro, ameaça de abortamento, rotura prematura das bolsas e sangramentos não explicados. Com o passar da gravidez, algumas posições ficarão mais complicadas devido à barriga, devendo o casal de adaptar em posições mais confortáveis para a mulher. O bebê não deve ser preocupação pois está bem protegido pelo cólo do útero e a bolsa das águas. Enquanto o casal quiser e não houver dor ou sangramento, podem continuar a ter relações normalmente até o parto. Qualquer problema, o médico deve ser comunicado.

9.  Posso viajar de avião durante a gravidez?


Resposta: Não é recomendado viajar de avião no período muito próximo do parto e nem logo após. Evite viajar também se você tiver tendência ao parto prematuro ou a tromboses. Fora isso, procure somente não fazer viagens muito longas, levantar de vez em quando no avião para se movimentar, usar meia elástica durante a viagem e fazer refeições freqüentes e leves. Antes de fazer uma viagem, informe sempre seu médico. 

10. Posso tingir o cabelo durante a gravidez?


Resposta: Recomenda-se não usar tonalizantes nem tinturas na gravidez, principalmente nos primeiros três meses, quando o bebê está se formando. Esses produtos contêm substâncias quimicas que são absorvidas e passam para o bebê. Os únicos permitidos são as tinturas de henna e os descolorantes, e o restante evite enquanto tiver gravida.


11. Quais são os sintomas de gravidez?


Resposta: Quando grávida, a mulher pode apresentar enjôos e vômitos, dor de estômago, mal estar, tonturas, fraqueza, pressão baixa, inchaços, aumento da secreção vaginal, sensação de barriga inchada, vontade de urinar mais vezes, mais sede, mais vontade de comer, salivação excessiva, dor nas mamas, e cólicas. Eles se iniciam junto com o atraso menstrual ou alguns dias antes. Lembre-se que nenhum sintoma isolado é diagnóstico de gravidez e sempre é necessária uma confirmação com um teste de urina ou de sangue. Na suspeita de gravidez, consulte seu ginecologista.

12. Como funciona o período fértil da mulher? Se eu não estiver nesse periodo, corro perigo de engravidar?

Resposta: O período fértil é difícil de se determinar, porque raramente a ovulação acontece no mesmo dia, podendo variar a cada mês. O que se sabe é que se ovula no 140 dias do ciclo, contando-se a partir do primeiro dia da menstruação. O período fértil vai de 5 dias antes a 5 dias depois da ovulação. Entretanto, pode haver ovulação fora desse período, e você corre o risco de engravidar. Por isso é que a tabelinha não é um bom método anticoncepcional. Converse com seu ginecologista para lhe indicar um método mais confiável. Se você está querendo engravidar, procure ter relações mais freqüentes nestes dias


0 comentários:

Postar um comentário

obrigada por visitarem meu bloguinho se gostarem não me deixem sem recadinho beijos

ORAÇÃO PARA OS FILHOS(A) !!!



Meu filho, tu és filho de Deus

Tu és capaz,

Tu és forte,

Tu és inteligente,

Tu és bondoso,

Tu consegues tudo,

Pois a vida de Deus esta dentro de ti,


Meu filho,

Eu te vejo com os olhos de Deus,

Eu te amo com o amor de Deus,

Eu te abençôo com a bênção de Deus

Obrigada, obrigada, obrigada


Obrigada, filho,

Tu és a luz da nossa vida

Tu és a alegria do nosso lar,

Tu és uma grande dádiva

Que recebemos de Deus


Tu serás um grande homen!

Tu terás um futuro brilhante!

Tu serás um futuro dirigente do Brasil!

Pois nasceste abençoado por Deus

E esta crescendo abençoado por nós


Obrigado, filho,

Obrigado, obrigado, obrigado!!!

Follow by Email

Postagens populares