x_3d046c5a


Quem sou eu

Minha foto
Faço meus trabalhos com muito carinho e dedicação pois é meu sonho se realizando amo o que faço Posso não ser a melhor, mas concerteza faço a diferença!!! Sou muito para uns, pouco para outros , mas o suficiente para mim mesma

face do meu pequeno principe hoje com 13 anos

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CHUPETA E MAMADEIRA



É NECESSÁRIO O USO DO BICO (CHUPETA)?

A necessidade de sugar é instintiva. O bico (chupeta) pode ser utilizado, eventualmente, se necessário, para acalentar a criança no momento da chegada do sono. Faça com que seu filho associe o bico ao momento de dormir. Não ceda à tentação dando o bico em outros momentos. Esta prática deve persistir, no máximo, até 2 anos de idade, quando por meio de boas explicações o hábito vai sendo abandonado espontaneamente.


                       SÓ A MAMADEIRA É FUNDAMENTAL PARA A ALIMENTAÇÃO?

A mamadeira deve servir como um instrumento de alimentação, enquanto as crianças ainda não possuem ou possuem poucos dentes. Deve servir para ingestão de leite, água e chá. A mamadeira deve ter um furo pequeno o suficiente (imitando o bico do seio materno) para o líquido não escorra com facilidade, fazendo com que a criança necessite fazer a sucção. Deve ser dada com a criança sentada no colo da mãe ou, mais tarde, em cadeiras apropriadas. Evite que seu filho mame de madrugada.
Aos 2 anos a criança já tem dentes suficientes para cortar e mastigar todos os alimentos, não necessitando mais da mamadeira.

                         QUANDO PODEM SURGIR PROBLEMAS ORTODÔNTICOS?

Os problemas causados pelos hábitos inadequados de sucção são, normalmente, a mordida cruzada posterior e a mordida aberta anterior. Estes tipos de má-oclusão podem ser corrigidos aos 5 anos de idade com aparelho ortodôntico. No entanto, o ideal, sem dúvida, é que os pais por meio das informações acima saibam como preveni-los.

0 comentários:

Postar um comentário

obrigada por visitarem meu bloguinho se gostarem não me deixem sem recadinho beijos


ORAÇÃO PARA OS FILHOS(A) !!!



Meu filho, tu és filho de Deus

Tu és capaz,

Tu és forte,

Tu és inteligente,

Tu és bondoso,

Tu consegues tudo,

Pois a vida de Deus esta dentro de ti,


Meu filho,

Eu te vejo com os olhos de Deus,

Eu te amo com o amor de Deus,

Eu te abençôo com a bênção de Deus

Obrigada, obrigada, obrigada


Obrigada, filho,

Tu és a luz da nossa vida

Tu és a alegria do nosso lar,

Tu és uma grande dádiva

Que recebemos de Deus


Tu serás um grande homen!

Tu terás um futuro brilhante!

Tu serás um futuro dirigente do Brasil!

Pois nasceste abençoado por Deus

E esta crescendo abençoado por nós


Obrigado, filho,

Obrigado, obrigado, obrigado!!!


Postagens populares