Oi!!!! estou aqui para dividir com vocês minha experiência em ter feito cesária !! para mim foi a melhor escolha que pude ter feito. Essa história que dizem que mãe de verdade é aquela que sente a dor do parto é pura bobagem , pois tem muitas mães por ai que fazem parto normal e não tem sentimentos de ser mães de verdade , para mim ser mãe é quando você sente aquela emoção em ver seu filho pela primeira vez em seus braços , é quando você sente seu calorzinho, seu cheirinho e então tudo muda... tudo o que você era , ou pensava fica para traz. Dali por diante você não pensa mais em você , e sim só no seu bebê , isso sim é ser mãe de verdade você se dedicar a ele cria-lo sozinha e não só te-lo , é você acompanhar passo a passo o seu crescimento educa-lo da sua maneira e é isso, comigo foi assim esta sendo assim e será sempre assim porque eu sou assim, mãezona .
E ter tido meu filho escolhendo fazer cesária foi super tranquilo cheguei no hospital São Lucas e já fui direto tomar soro, logo já me levaram para a sala de parto e me deram anestesia , confesso que nesta hora dei um pouco de trabalho fiquei me curvando e fugindo da injeção nas costas , a primeira não pegou direito acho que foi porque me curvei muito, tiveram que dar outra , conseguiram porque me distraíram , e essa pegou mesmo, fiquei anestesiada até o pescoço. dei um grito enorme quando eles começaram a me cortar , pois estava vendo tudo pelo espelho e não queria ver aquilo pedi para tirar. Ao mesmo tempo que você não sente nada , você sente algo , é estranho você sente empurrar, puxar mas não de forma sensivel ... tudo durou uns 20 minutos quando vi já estava indo pro meu quarto toda coberta sentindo muito frio , mais muito mesmo efeito da anestesia me lembro que estava dando aquela mini serie Chiquinha Gonzaga , passava as 11:00 11:30 , meu bebê nasceu as 19:55 e quando estava passando a mini serie foi quando começou a passar o efeito da anestesia, começou pelos dedos dos pés fiquei super nervosa, com medo de sentir dor , quando vejo a televisão apaga fiquei mais desesperada ainda né, a colega do lado me apaga a tv para dormir, falei minha amiga, pelo amor de Deus como vou ficar nessa agonia com minha anestesia passando olhando para a parede não da né sem noção eu gosto de vida para mim escuridão e silêncio só quando eu morrer , ela concordou comigo e ligou a tv .
A anestesia foi passando devagarinho e eu não senti dores nenhuma claro que só a dorzinha normal de um corte a mesma dorzinha de qualquer corte que você chega a levar pontos , não chega nem ser uma dor porque em hora em hora as enfermeiras nos dão remédio, mas sim um incomodo ao se mexer .
No dia seguinte mesmo não podendo já fui tomar meu banho lavando meu cabelo e já fui andar pelos corredores até o berçário para ver o meu bebê, liguei para minha mãe, visitei outras mamães que ficaram indignadas por eu estar andando . Logo em seguida levaram meu bebê para mamar pela primeira vez a enfermeira fez uma massagem meio dolorida nos meus seios e meu bebê começou a mamar era a coisinha mais linda do meu mundo e no dia seguinte já me deram alta tive que mentir para o médico que fui no banheiro , pois ele só daria alta se eu fosse mas não conseguia então menti rsrsr e pude ir para casa sem sofrer nada e sem cicatriz alguma depois de uma semana tirei os pontos e é isso minhas amigas na minha opinião amei ter feito cesária não sei e nem quero saber como é a dor de um parto nem mesmo senti contrações amei, amei, amei ainda bem que pude fazer minhas escolhas , tem gente que me critica falam que ser mãe é sentir as dores normais e essas mesmas que criticam são aquelas que comentei no começo que teve tudo isso mas na hora de ser mãe de verdade deixam com mãe, tia ,sogra e não criam seus filhos . Na minha opinião independente de sua vida financeira e tal , nada justifica você ficar longe de seu filho, ser mãe é você cria-lo viver junto dele até que ele cresça para você viver sua vida , cada um de nos temos que ter responsabilidades se não tem condições de ter filhos para cria-los então não os tenham essa é a minha opinião!!!! cada um tem a sua e é isso amigas se vocês tiverem medo ou duvidas de como ter seu bebê siga seu coração ele saberá o que será melhor para você , isso sem contar que as vezes nem ele né , porque dependendo de como esteja sua gestação será o medico que decidirá . Agora chega né amigas agora que já contei como foi minha experiência linda já vou indo beijos a todas que estão me acompanhando !!!
Se quiser saber mais sobre cesariana ou parto normal com video de uma olhadinha no dicas de gestação, seu bebê e você
0 comentários:
Postar um comentário
obrigada por visitarem meu bloguinho se gostarem não me deixem sem recadinho beijos